Home / Acontece aqui / Confira como foi a 2ª Semana da Experiência do Paciente

Confira como foi a 2ª Semana da Experiência do Paciente

Ação ocorreu entre os dias 24 e 28 de abril em todas as unidades hospitalares da Santa Casa

image

De 24 a 28 de abril, promovemos a segunda edição da Semana da Experiência do Paciente com iniciativas inéditas. Com o objetivo de reforçar a empatia, o acolhimento, a segurança e o cuidado em toda jornada do paciente, multiplicando atitudes que gerem valor envolvemos mais de oito mil colaboradores da matriz e no Hospital Dom João Becker.

A novidade foi a oportunidade de vivenciar algumas horas com a equipe do Posso Ajudar que é o primeiro ponto de contato com os pacientes. Em dois dias, cerca de 60 profissionais das áreas administrativas e assistenciais puderam praticar essa nova função. Também tivemos o lançamento do selo “Atitudes que geram valor”, reconhecendo ações dos colaboradores que impactam a vida de pacientes e acompanhantes.

Para valorizar ainda mais nossos profissionais, realizamos a entrega dos bótons “Minhas atitudes geram valor” para os colegas Laura Silveira Batista e Dr. Carlos Kalil. A iniciativa reforça nosso compromisso com a entrega de valor aos pacientes e com o Jeito Santa Casa de Ser.

Sessão de cinema especial, visita nas áreas assistenciais com Bruno Esperon, violinista da OSPA, espaços instagramáveis, lançamento do prontuário afetivo e o “bingo Atitudes que geram valor” fizeram parte da programação especial. Uma semana repleta de atividades que reforçam nosso compromisso institucional.

CLIQUE AQUI e confira tudo que rolou na 2ª Semana da Experiência do Paciente.

Últimas notícias

Confira a programação e espalhe abraços

Nesta quinta-feira (22 de maio), escolha uma das cores que representam o seu Jeito Santa Casa de Ser e vamos juntos multiplicar abraços.

Santa Casa leva inovação no tratamento do câncer peritoneal para a Europa

O encontro abordou a aplicação da inteligência artificial em imagens obtidas por videolaparoscopia, técnica cirúrgica minimamente invasiva.

Programa de Treinamento e Simulações de Conversas Desafiadoras

Programa de simulações é voltado à prática de conversas difíceis, especialmente a comunicação de más notícias.