Home / Fique por dentro / Provedor Alfredo Englert recebe título de Doutor Honoris Causa da Universidade La Salle

Provedor Alfredo Englert recebe título de Doutor Honoris Causa da Universidade La Salle

Provedor tem sido fundamental neste novo ciclo de crescimento da Santa Casa, onde é membro voluntário da Irmandade há 18 anos.

image

O provedor da Santa Casa, Alfredo Englert, recebeu, em solenidade no Salão de Atos da Universidade La Salle, o título de Doutor Honoris Causa daquela instituição por sua trajetória profissional e impacto social de sua atuação.

Além de sua notável trajetória no campo do Direito, dr. Alfredo tem sido fundamental neste novo ciclo de crescimento da Santa Casa, onde é membro voluntário da Irmandade há 18 anos. Durante seis anos, foi vice-provedor na administração do professor José Sperb Sanseverino, até assumir posição de Provedor em 2015.

Desde então, liderou uma grande jornada de desenvolvimento, com investimentos que ultrapassam a marca de R$ 500 milhões nos últimos cinco anos. Reformas estruturais, atualizações tecnológicas e a modernização de inúmeras áreas assistenciais solidificaram a Santa Casa para o futuro, transformando-a na maior prestadora de serviços ao Sistema Único de Saúde (SUS) no RS e uma das cinco maiores do Brasil.

Recentemente, marcou seu terceiro mandato com a entrega de diversas obras que visam garantir a sustentabilidade da Instituição frente ao déficit do SUS, entre estas o novo hospital Nora Teixeira, a rua coberta e a Praça Alexandre Grendene, uma trajetória que indiscutivelmente chancela a outorga do título de Doutor Honoris Causa.

Últimas notícias

Médica da Santa Casa é homenageada durante Fórum de Mulheres Intensivistas

A profissional foi uma das 11 especialistas homenageadas durante programação do XXIX Congresso Brasileiro de Medicina Intensiva.

Clique e confira o passo a passo

Mudança está em vigor desde 14 de novembro

Hospital da Criança Santo Antônio realiza mutirão de cirurgias de postectomia

Mais de 20 profissionais se envolveram na ação, beneficiando 18 crianças e adolescentes que aguardavam a realização do procedimento.