Provedor tem sido fundamental neste novo ciclo de crescimento da Santa Casa, onde é membro voluntário da Irmandade há 18 anos.
O provedor da Santa Casa, Alfredo Englert, recebeu, em solenidade no Salão de Atos da Universidade La Salle, o título de Doutor Honoris Causa daquela instituição por sua trajetória profissional e impacto social de sua atuação.
Além de sua notável trajetória no campo do Direito, dr. Alfredo tem sido fundamental neste novo ciclo de crescimento da Santa Casa, onde é membro voluntário da Irmandade há 18 anos. Durante seis anos, foi vice-provedor na administração do professor José Sperb Sanseverino, até assumir posição de Provedor em 2015.
Desde então, liderou uma grande jornada de desenvolvimento, com investimentos que ultrapassam a marca de R$ 500 milhões nos últimos cinco anos. Reformas estruturais, atualizações tecnológicas e a modernização de inúmeras áreas assistenciais solidificaram a Santa Casa para o futuro, transformando-a na maior prestadora de serviços ao Sistema Único de Saúde (SUS) no RS e uma das cinco maiores do Brasil.
Recentemente, marcou seu terceiro mandato com a entrega de diversas obras que visam garantir a sustentabilidade da Instituição frente ao déficit do SUS, entre estas o novo hospital Nora Teixeira, a rua coberta e a Praça Alexandre Grendene, uma trajetória que indiscutivelmente chancela a outorga do título de Doutor Honoris Causa.
O reconhecimento considerou suas relevantes contribuições ao longo de mais de 50 anos dedicados à cirurgia cardiovascular pediátrica no país.
O evento reunirá especialistas renomados para debater o que há de mais atual na área. As inscrições seguem abertas.
Bruno Costamilan Zittlau, especialista em Cirurgia de Cabeça e Pescoço, é o único representante do Rio Grande do Sul no grupo.