O profissional teve a melhor nota entre brasileiros, a segunda melhor nota das Américas e foi o 17º colocado dentre todos os concorrentes.
O físico médico Jackson Argenta, do Serviço de Radioterapia, participou do concurso sobre qualidade de planejamento em radioterapia hipofracionada, promovido nos meses de julho a setembro pela Radiation Knowledge, e apoiada pela Agência Internacional de Energia Atômica (IAEA), vinculada a ONU. Contando com a participação de físicos médicos de todos os continentes, o profissional obteve a melhor nota dentre os físicos médicos brasileiros, a segunda melhor nota das Américas e foi o 17º colocado dentre todos os concorrentes no mundo.
O setor de Física Medica da Radioterapia da Santa Casa é composto atualmente por nove profissionais, sendo seis físicos especialistas e três dosimetristas. Jackson contou que a equipe participa do concurso desde 2016 e que conseguem um resultado melhor a cada ano. Para ele, é muito gratificante estar no Top 50 do mundo e motivo de muito orgulho para Santa Casa.
Nesta quinta-feira (22 de maio), escolha uma das cores que representam o seu Jeito Santa Casa de Ser e vamos juntos multiplicar abraços.
O encontro abordou a aplicação da inteligência artificial em imagens obtidas por videolaparoscopia, técnica cirúrgica minimamente invasiva.
Programa de simulações é voltado à prática de conversas difíceis, especialmente a comunicação de más notícias.