Home / Fique por dentro / Físico médico se destaca em concurso de radioterapia hipofracionada

Físico médico se destaca em concurso de radioterapia hipofracionada

O profissional teve a melhor nota entre brasileiros, a segunda melhor nota das Américas e foi o 17º colocado dentre todos os concorrentes.

image

O físico médico Jackson Argenta, do Serviço de Radioterapia, participou do concurso sobre qualidade de planejamento em radioterapia hipofracionada, promovido nos meses de julho a setembro pela Radiation Knowledge, e apoiada pela Agência Internacional de Energia Atômica (IAEA), vinculada a ONU. Contando com a participação de físicos médicos de todos os continentes, o profissional obteve a melhor nota dentre os físicos médicos brasileiros, a segunda melhor nota das Américas e foi o 17º colocado dentre todos os concorrentes no mundo.

O setor de Física Medica da Radioterapia da Santa Casa é composto atualmente por nove profissionais, sendo seis físicos especialistas e três dosimetristas. Jackson contou que a equipe participa do concurso desde 2016 e que conseguem um resultado melhor a cada ano. Para ele, é muito gratificante estar no Top 50 do mundo e motivo de muito orgulho para Santa Casa.

Últimas notícias

Mais de 500 atingidos pelas enchentes são beneficiados com atendimento oftalmoló...

Dra. Terla Castro liderou a ação, que contou com o apoio da Sociedade de Oftalmologia do Rio Grande do Sul (SORIGS).

Conte com o serviço de telemedicina

Conte conosco para cuidar da sua saúde!

Dr. Renan Langie participou do Encontro Sul-Riograndense de Cirurgia e Traumatol...

Profissional representou a Santa Casa no evento realizado no último sábado, dia 23.