O profissional teve a melhor nota entre brasileiros, a segunda melhor nota das Américas e foi o 17º colocado dentre todos os concorrentes.
O físico médico Jackson Argenta, do Serviço de Radioterapia, participou do concurso sobre qualidade de planejamento em radioterapia hipofracionada, promovido nos meses de julho a setembro pela Radiation Knowledge, e apoiada pela Agência Internacional de Energia Atômica (IAEA), vinculada a ONU. Contando com a participação de físicos médicos de todos os continentes, o profissional obteve a melhor nota dentre os físicos médicos brasileiros, a segunda melhor nota das Américas e foi o 17º colocado dentre todos os concorrentes no mundo.
O setor de Física Medica da Radioterapia da Santa Casa é composto atualmente por nove profissionais, sendo seis físicos especialistas e três dosimetristas. Jackson contou que a equipe participa do concurso desde 2016 e que conseguem um resultado melhor a cada ano. Para ele, é muito gratificante estar no Top 50 do mundo e motivo de muito orgulho para Santa Casa.
O reconhecimento considerou suas relevantes contribuições ao longo de mais de 50 anos dedicados à cirurgia cardiovascular pediátrica no país.
O evento reunirá especialistas renomados para debater o que há de mais atual na área. As inscrições seguem abertas.
Bruno Costamilan Zittlau, especialista em Cirurgia de Cabeça e Pescoço, é o único representante do Rio Grande do Sul no grupo.