Com 24 semanas, ele passou por um procedimento inédito realizado pelo Instituto Materno-Fetal Celso Rigo Associado à Medicina-Fetal Barcelona.
O nascimento do Vicente marca uma nova etapa em sua vida. Com 24 semanas, ele passou por um procedimento inédito na Santa Casa realizado pelo Instituto Materno-Fetal Celso Rigo Associado à Medicina-Fetal Barcelona, ainda na barriga da sua mãe, para a correção intrauterina de mielomeningocele, uma malformação da coluna vertebral e da medula espinhal, geralmente detectada na primeira metade da gestação.
De acordo com a cirurgiã fetal Talita Micheletti Helfer, responsável pelo programa de cirurgia fetal da Santa Casa, o procedimento foi um sucesso e um marco importante na consolidação do serviço. A mãe e o bebê estão bem, e agora Vicente passará por avaliações de rotina durante internação na UTI Neonatal da Santa Casa.
A profissional foi uma das 11 especialistas homenageadas durante programação do XXIX Congresso Brasileiro de Medicina Intensiva.
Mudança está em vigor desde 14 de novembro
Mais de 20 profissionais se envolveram na ação, beneficiando 18 crianças e adolescentes que aguardavam a realização do procedimento.