Com 24 semanas, ele passou por um procedimento inédito realizado pelo Instituto Materno-Fetal Celso Rigo Associado à Medicina-Fetal Barcelona.
O nascimento do Vicente marca uma nova etapa em sua vida. Com 24 semanas, ele passou por um procedimento inédito na Santa Casa realizado pelo Instituto Materno-Fetal Celso Rigo Associado à Medicina-Fetal Barcelona, ainda na barriga da sua mãe, para a correção intrauterina de mielomeningocele, uma malformação da coluna vertebral e da medula espinhal, geralmente detectada na primeira metade da gestação.
De acordo com a cirurgiã fetal Talita Micheletti Helfer, responsável pelo programa de cirurgia fetal da Santa Casa, o procedimento foi um sucesso e um marco importante na consolidação do serviço. A mãe e o bebê estão bem, e agora Vicente passará por avaliações de rotina durante internação na UTI Neonatal da Santa Casa.
O reconhecimento considerou suas relevantes contribuições ao longo de mais de 50 anos dedicados à cirurgia cardiovascular pediátrica no país.
O evento reunirá especialistas renomados para debater o que há de mais atual na área. As inscrições seguem abertas.
Bruno Costamilan Zittlau, especialista em Cirurgia de Cabeça e Pescoço, é o único representante do Rio Grande do Sul no grupo.