Com 24 semanas, ele passou por um procedimento inédito realizado pelo Instituto Materno-Fetal Celso Rigo Associado à Medicina-Fetal Barcelona.
O nascimento do Vicente marca uma nova etapa em sua vida. Com 24 semanas, ele passou por um procedimento inédito na Santa Casa realizado pelo Instituto Materno-Fetal Celso Rigo Associado à Medicina-Fetal Barcelona, ainda na barriga da sua mãe, para a correção intrauterina de mielomeningocele, uma malformação da coluna vertebral e da medula espinhal, geralmente detectada na primeira metade da gestação.
De acordo com a cirurgiã fetal Talita Micheletti Helfer, responsável pelo programa de cirurgia fetal da Santa Casa, o procedimento foi um sucesso e um marco importante na consolidação do serviço. A mãe e o bebê estão bem, e agora Vicente passará por avaliações de rotina durante internação na UTI Neonatal da Santa Casa.
Nesta quinta-feira (22 de maio), escolha uma das cores que representam o seu Jeito Santa Casa de Ser e vamos juntos multiplicar abraços.
O encontro abordou a aplicação da inteligência artificial em imagens obtidas por videolaparoscopia, técnica cirúrgica minimamente invasiva.
Programa de simulações é voltado à prática de conversas difíceis, especialmente a comunicação de más notícias.