Home / Eventos científicos / Fernando Lucchese e José Camargo inauguram iniciativa da Santa Casa e UFCPSA

Fernando Lucchese e José Camargo inauguram iniciativa da Santa Casa e UFCPSA

Primeira edição do novo projeto, em versão digital, terá a mediação de Laura Medina e trás Fernando Lucchese e J.J. Camargo

image

Primeiro módulo do projeto Luzes da Ciência será integrado por palestras de personalidades com atuação na medicina, levando temas diversos para o debate da sociedade.

A Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre e a Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre dão início, na próxima quinta-feira (29 de abril), às 20h, ao primeiro módulo do Luzes da Ciência, projeto online que contará com palestras de personalidades sobre temas como medicina, saúde e bem-estar.

A primeira palestra será do médico Fernando Lucchese, cirurgião cardiovascular e diretor médico do Hospital São Francisco e Hospital da Criança Santo Antônio, que falará sobre A interface entre felicidade e saúde. Na sequência, o médico José Camargo, cirurgião torácico e diretor médico do Hospital Dom Vicente Scherer, realizará a palestra Medicina: passado, presente e futuro.

O médico Ernani Rhoden, idealizador do projeto juntamente com os médicos Leandro Spinelli e Paulo Worm, explica que o Luzes da Ciência “busca trazer pensadores e intelectuais de destaque no Rio Grande do Sul e no Brasil para abordagens enriquecedoras de diversos temas relacionados com o mundo atual”. A atividade será mediada pela jornalista Laura Medina e transmitida pelas páginas do Facebook (SantaCasaPortoAlegre) e YouTube da Santa Casa (TVSantaCasa).

Últimas notícias

Médica da Santa Casa é homenageada durante Fórum de Mulheres Intensivistas

A profissional foi uma das 11 especialistas homenageadas durante programação do XXIX Congresso Brasileiro de Medicina Intensiva.

Clique e confira o passo a passo

Mudança está em vigor desde 14 de novembro

Hospital da Criança Santo Antônio realiza mutirão de cirurgias de postectomia

Mais de 20 profissionais se envolveram na ação, beneficiando 18 crianças e adolescentes que aguardavam a realização do procedimento.