Home / Para comemorar / Instituto Helda Gerdau Johannpeter celebra centésima cirurgia robótica

Instituto Helda Gerdau Johannpeter celebra centésima cirurgia robótica

Procedimentos são realizados com Robô Da Vinci XI, que conta com versão de atualização mais moderna do Rio Grande do Sul.

image

Inaugurado em abril deste ano, o Instituto de Cirurgia Robótica Helda Gerdau Johannpeter da Santa Casa de Porto Alegre alcançou nesta quinta-feira (18/11) a marca de 100 procedimentos cirúrgicos realizados na instituição. “Muito mais que um número, são vidas transformadas pela qualidade dos nossos profissionais somada à tecnologia de ponta”, destacou o cirurgião André Vicente Bigolin, coordenador do Centro de Treinamento em Cirurgia Robótica da Santa Casa.

Com maior precisão e excelente desempenho, favorecendo a recuperação dos pacientes, as cirurgias assistidas por robô representam um importante e inovador avanço tecnológico para a medicina. Na Santa Casa, o serviço já é uma realidade desde maio deste ano, quando foi realizado o primeiro procedimento cirúrgico na área com o uso do Robô Da Vinci XI, cuja versão de atualização é a mais moderna do Rio Grande do Sul. “Realizamos procedimentos em diversas especialidades e muitos deles, pioneiros e inovadores. Essa conquista marca não só o início de um projeto grandioso, mas também reforça a excelência dos profissionais envolvidos, incansáveis na busca pela melhor qualificação”, frisou André Bigolin.

Como explica o cirurgião Giovani Pioner, responsável por realizar o centésimo procedimento cirúrgico da Santa Casa, o uso do robô permite alcançar espaços que as mãos humanas têm mais dificuldade, proporcionando um procedimento menos invasivo. “Na nefrectomia parcial, que é o procedimento que realizamos hoje, depois da remoção do tumor precisamos reconstruir o rim restante. Então, a mobilidade do robô e a agilidade do movimento que ele oferece, permite além de um resultado melhor, uma reconstrução desse rim muito mais rápida”, ressaltou.

Últimas notícias

Santa Casa de Porto Alegre está entre os 5 hospitais mais bem equipados do Brasi...

Instituição ocupa a 2º posição em cinco das oito categorias do HospiRank 2024.

Mais de 500 atingidos pelas enchentes são beneficiados com atendimento oftalmoló...

Dra. Terla Castro liderou a ação, que contou com o apoio da Sociedade de Oftalmologia do Rio Grande do Sul (SORIGS).